domingo, 23 de agosto de 2009

322 - Prefeito em Bom Princípio e Tupandi.

Hilário Junges, quando prefeito de Bom Princípio

Arno Carrard, pelo fato de haver sido o mentor da emancipação e por ser um homem mais estudado (ele é advogado), conhecedor mais profundo das questões políticas e administrativas, era visto como o franco favorito para vencer a eleição. Nem mesmo Hilário esperava pela sua vitória. No dia da apuração dos votos, que foi realizada em São Sebastião do Caí, ele ficou na sua propriedade, trabalhando normalmente no aviário e na roça. Foi José Ledur (o vice-prefeito eleito) que, depois de encerrada a contagem dos votos, se dirigiu até a casa de Hilário e lhe deu a surpreendente notícia.
O desempenho de Hilário Junges como prefeito em Bom Princípio foi surpreendente e formidável. Contendo os gastos na prefeitura e investindo fortemente no aumento da produção, ele conseguiu produzir um formidável progresso no município.
Quando concluiu o seu governo em Bom Princípio, aconteceu a emancipação de Tupandi e a esposa de Hilário foi eleita a primeira prefeita. Hilário participou do governo como secretário municipal e, na prática, foi quem conduziu o governo de Tupandi.
Neste primeiro período de governo em Tupandi, Hilário atraiu indústrias e melhorou muito as condições de infraestrutura no município, que antes eram muito precárias. Mas não ficou satisfeito com isto. Em 1992 ele elegeu-se prefeito, venceu, e começou seu mandato com um plano de desenvolvimento já traçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário