"Certo negociante possuía enorme "burra", hoje denominado cofre-forte, no próprio salão de atendimento aos fregueses. Meu pai estranhou e indagou se não seria, talvez, mais prudente deixar essa burra em lugar mais discreto. Ao que o negociante retrucou: Senhor Adolfo, vamos fazer de conta que o senhor é um assaltante. Puxa do trabuco ou faca obrigando-me a abrir o cofre. E, com isso, abriu a burra e já estava com duas garruchas ENGATILHADAS, uma em cada mão. O senhor não teria tempo nem mesmo de piscar um olho. Venho praticando isso todos os dia, antes de me recolher. Apelar para a polícia? Nem mesmo era conhecida naquelas bandas.
O Vale do Caí é a região brasileira com maior desenvolvimento sócio/econômico e as melhores administrações municipais. Foi colonizado, predominantemente, por brasileiros de origem lusa a partir de 1740, e por imigrantes alemães, desde 1827. EDITORIAL: veja postagem 1410 TAMANHO DAS FOTOS: um clic sobre as fotos pode mudar seu tamanho.
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
388 - A burra armada
Adolfo Oderich tinha 22 anos quando chegou ao Brasil, em 1879. Veio para trabalhar numa empresa de Porto Alegre, como caixeiro viajante. Andando a cavalo, ele percorria distâncias enormes, visitando armazéns e lojas para os quais vendia mercadorias diversas. Ele contava histórias desta época, que seu filho Max escreveu e, assim, chegaram até nós. Transcrevemos aqui algumas delas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário