quarta-feira, 16 de setembro de 2009

396 - Cinzas sobre Montenegro

Ivan Zimmer também foi candidato a deputado estadual e, em 2008, a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado estadual Paulo Azeredo (PDT). Presidente do PSDB, Ivan também foi assessor do deputado federal Júlio Redecker, que faleceu num acidente aéreo em 2007.
Ele faleceu no dia 4 de setembro de 2009. Estava internado no Hospital Montenegro, casa de saúde que sempre apoiou e fazia questão de elogiar o atendimento. O velório ocorreu no prédio da Câmara e houve cortejo com o caminhão de bombeiros, para depois seguir para o crematório, em São Leopoldo. Foram muitas as homenagens. Em vida, Ivan externou à sua família o desejo de que suas cinzas sejam jogadas sobre a cidade, do alto do morro São João.
Ivan deixou saudades. Costumava ser visto pelas ruas, de bicicleta, a pé ou de Fusca, distribuindo balas. Prefeito ou não, tratava a todos da mesma maneira, sempre com simpatia. Por isso tinha tanta admiração. E não sabia dizer não. Tanto que é um dos raros casos que saiu da política mais pobre do que entrou. Mas construiu um grande patrimônio: de amigos, familiares e do povo pelo qual sempre lutou." (Guilheme Schauricch Baptista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário