Nas eleições municipais realizadas em outubro de 2004, o PMDB, que estava no poder com o prefeito Nestor Seibel, apresentou o radialista e empresário Elton Sebastiani como seu candidato a prefeito. O PFL (que havia governado anteriormente com Hilário Junges, José Ledur e César Baumgratz) não tinha um nome de peso para contrapor ao candidato peemedebista. Hilário era prefeito em Tupandi e Ledur havia morrido. César continuava com grande liderança, mas havia trocado de partido, ingressando no PSDB. Ele poderia até contar com o apoio do PFL, mas não aceitou concorrer em virtude dos seus negócios particulares e outros motivos pessoais.
Os partidos de oposição acabaram por apresentar a vereadora Ilda Ost como sua candidata a prefeita. Eleita pelo PFL, Ilda havia acompanhado o líder César Baumgratz na sua mudança para o PSDB.
Foi uma escolha surpreendente. Uma discreta professora, pessoa muito estimada mas aparentemente sem muito carisma e liderança, Ilda não parecia ter peso político para enfrentar Elton Sebastiani. No entanto, a candidatura da professora Ilda foi tomando vulto ao longo da campanha e, no final tornou-se uma disputa acirrada. E, quando os votos da eleição foram computados, o resultado foi uma expressiva vitória da candidata do PSDB.
Ilda Ost é bisneta do comerciante Pedro Wiltgen, que foi proprietário da importante casa comercial Ao Preço Fixo Cahy, na Bela Vista. E Frederico Selbach, seu companheiro de chapa como candidato a vice-prefeito, é filho do também comerciante e ex-prefeito caiense Heitor Selbach.
Nenhum comentário:
Postar um comentário