domingo, 15 de novembro de 2009

615 - Leomar Willrich

O emancipador Leomar Willrich já havia sido secretário da educação nos governos de Jair Baumgratz e de Régis Fritzen quando tornou-se prefeito. Leomar é professor e pessoa austera e reservada, sem muita inclinação para a política partidária e a batalha pela conquista do voto. Mesmo assim, com o apoio de Jair e Régis, não teve muitas dificuldades para vencer a eleição realizada em 1996. Venceu Valdomiro Sipp com 55 % dos votos válidos.
No seu governo, Leomar também deu continuidade às obras iniciadas pelo seu antecessor e que ainda estavam inacabadas. A principal delas era o Centro de Complementação Curricular, do qual Leomar havia sido um dos idealizadores e que lhe coube concluir. No mesmo prédio passaram a funcionar a Biblioteca Pública, auditório, a Câmara de Vereadores e salas destinadas a ensaios e aulas de arte.
A mais visível das obras da administração Leomar Willrich foi, no entanto, o asfaltamento da rua Cônego Caspary, a principal da cidade, numa extensão de 2,2 quilômetros. Uma obra difícil e cara, feita com alto padrão de qualidade e que hoje é um dos orgulhos de São Vendelino. E outras ruas menores também foram asfaltadas no seu governo. Foi também ampliado o Posto de Saúde, dando-lhe condições de atender a quase todas as necessidades da população na área de saúde. Hoje apenas 5 % dos casos de doença precisam ser levados para atendimento fora do município.
Prosseguindo no plano de embelezamento da cidade, Leomar concluiu e remodelou o prédio do restaurante Quiosque, seguindo no plano, que vem sendo implementado desde o governo de Jair Baumgratz de preparar o município para o turismo. Dentro, também, do programa continuado de atrair empresas para o município, Leomar apoiou a implantação do Paradouro, que foi inaugurado no seu governo, e o Sky Company, que foi iniciado no seu governo e concluído no governo seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário