![]() |
| Mesmo antes da sua emancipação, a pequena São Vendelino já havia construído uma igreja monumental |
Neste governo foi implantada a central de telefonia automática no município. Sendo que, para isto, a prefeitura doou o terreno e o prédio para a Companhia Telefônica Rio-grandense.
Foi construída, também, a primeira creche do município, atendendo a uma grande reivindicação dos pais que trabalhavam fora e não tinham com quem deixar seus filhos.
No governo de Régis Fritzen foi muito ampliada a rede de água potável no interior do município e foram realizadas obras de asfaltamento de ruas. E estas obras foram feitas com o dinheiro do caixa da prefeitura, sem pedido de financiamento. Uma demonstração de prudência difícil de se ver num administrador público - mesmo os mais experientes - e que foi dada por um jovem de menos de 30 anos.
Régis construiu a ponte baixa ligando o centro da cidade ao Loteamento Industrial e Residencial, ampliou as escolas de Vale Suíço e Morro Carrard, concluiu campos de futebol e iniciou a construção do Centro de Complementação Curricular, um grande prédio que abriga também a Secretaria de Educação, a Biblioteca Pública Municipal e a Câmara de Vereadores e que foi concebido pelos secretários municipais Leomar Willrich e Astor Wagner.
Além disto tudo, Régis ainda ampliou o maquinário rodoviário da prefeitura, construiu o Centro Comunitário da localidade de Canastra e iniciou a construção de dois outros centros comunitários em Vale Suíço e Morro Carrard. Obras que foram concluídas pelo seu sucessor, o prefeito Leomar Willrich.
A continuidade administrativa tem funcionado positivamente na administração municipal de São Vendelino. Régis Fritzen, que foi secretário municipal na administração de Jair Baumgratz, foi o segundo prefeito. Leomar Willrich, que também foi secretário municipal no primeiro e segundo governos municipais, foi o terceiro e, depois dele, Régis voltou a assumir o comando do município.
Com o passar do tempo os aviários e as empresas implantadas em São Vendelino começaram a dar resultados financeiros, contribuindo para aumentar a arrecadação de impostos do município. Para se ter uma idéia, ao longo da primeira administração de Régis Fritzen, a capacidade de produção dos aviários vendelinenses passou de 570 mil frangos por ano para 1.500 mil.
Com o aumento de arrecadação proveniente dos impostos gerados por empresas e produtores rurais, a prefeitura pode conceder mais benefícios para a população sem jamais perder a sua capacidade de investimento. Ainda no governo de Régis Fritzen, o Posto de Saúde passou a atender diariamente das sete da manhã às sete da noite, sem fechar ao meio-dia, proporcionando atendimento constante ao público com médicos, dentistas e auxiliares de enfermagem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário