O no novo Supermercado Flach sofreu grande prejuízo com o tornado: as calhas não deram conta do fluxo de água derramada no temporal, que invadiu o mercado. A grande placa de identificação do supermercado foi jogada no meio da avenida Egydio Michaelsen.
Nos jardins das residências, muitas plantas foram destruídas pela chuva intensa e pelo granizo. Mas o pior aconteceu com produtores rurais, cujas plantações foram também dizimadas. O prejuízo foi particularmente grande nas plantações feitas em estufas. Milhões de mudas de cítricos, flores, eucalipto, acácia e outras espécies foram perdidas.
Muitos postes de energia elétrica tombaram e árvores caíram sobre os fios de energia. Com isto faltou luz na maior parte da cidade, inclusive no centro, por muitas horas Várias equipes de técnicos foram deslocados pela AES Sul. Mas, como eram centenas de consertos a serem feitos na rede, em alguns lugares levou mais do que dois dias para que a energia fosse reestabelecida.
A distribuidora de energia elétrica AES Sul informou que, mesmo com o trabalho de 52 equipes, no final do dia de ontem (48 horas após o temporal), ainda 3.615 clientes da região estavam sem fornecimento de energia (entre residências e empresas). Destes, 283 eram de Montenegro, 280 de Bom Princípio, 248 de Harmonia, 171 de São José do Sul e também 171 do Caí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário