Para facilitar a união dos partidos, Diomar se dispôs a abrir mão da sua candidatura como vice na chapa encabeçada por Darci Lauermann, oferecendo a vaga a Luiz Alberto Oliveira. Mas Luiz e seus companheiros de partido não aceitaram.
A atitude de Diomar foi vista e admirada como um gesto de grandeza e de desprendimento.
Na campanha ele também mostrou muita garra, humildade e habilidade nas caminhadas que fez, pedindo voto no contato direto com os eleitores.
Assim Diomar chegou à vitória e também nela se destacou. Na grande festa acontecida no centro da cidade depois do anúncio do resultado da eleição, vários oradores falaram para o povo que se reuniu no centro da cidade. E muita gente comentou que, de todos os discursos proferidos diante do povo emocionado, o melhor foi o dele.
A expectativa era de que, a partir do próximo ano Diomar poderia participar da administração municipal, na qual poderia ajudar bastante, pois tem a experiência de haver sido - por alguns anos - o secretário de administração no atual governo. E teria, também, o papel de buscar recursos em Brasília, onde tem muitos bons contatos devido à sua longa militância no PT.
As coisas, no entanto, não ocorreram exatamente desta forma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário