Depois do baque de haver perdido a fábrica Azaléia, o Caí se recupera com a implantação de várias novas empresas e, principalmente, com o crescimento das já existentes.
A Oderich, a Agrosul e a Leitz tiveram notável desenvolvimento nos últimos anos e a Qix cogita da implantação de mais uma fábrica no município.
Mas a sensação do momento é a Concrevogel. Esta empresa, que já atua no Caí há alguns anos com uma pequena fábrica no bairro Conceição, está implantando agora um novo parque industrial que será um dos maiores - se não o maior - da região.
O novo complexo industrial terá 50 mil metros quadrados (cinco hectares) de área construída. Será bem maior, portanto, que a fábrica Oderich.
O complexo está situado no mesmo bairro Conceição e teve a sua construção iniciada no final de abril de 2009.
As obras de terraplanagem já são enormes. E começou a ser erguido o primeiro pavilhão industrial.
Ele está sendo feito com postes de cimento pré-moldados feitos na fábrica que a Concrevogel já possui às margens da rodovia RS-122 (entre os bairros Conceição e São Martim). A poucos quilômetros do local.
As obras na futura fábrica não param. O trabalho avança inclusive em feriados e fins de semana. Ali serão produzidas telhas cerâmicas destinadas ao mercado externo. Atualmente os produtos da Concrevogel já são exportados para mais de 30 países, com destaque para os Estados Unidos, Angola e Caribe. E as exportações poderão aumentar muito com as novas instalações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário