sábado, 21 de novembro de 2009

696 - As razões de Diomar

Pedro Diomar Pacheco Flores foi o principal líder do PT caiense na primeira década do milênio

O Fato Novo voltou a ouvir Diomar Flores (que também é vice-prefeito). Ele confirmou que considera que houve irregularidade no uso das vacinas contra a gripe, que deveriam ser destinadas unicamente aos idosos (até o final deste mês) e, no entanto, foram usadas para outras finalidades.
Tanto Diomar como o prefeito dizem que uma parte das vacinas “desaparecidas” foi aplicada em funcionários da empresa Conservas Oderich. Um procedimento que, segundo o prefeito, vem acontecendo há vários anos. Darci diz que isto é feito porque a Oderich é uma empresa do setor de alimentação e parte de seus funcionários trabalham em câmeras frias. E também porque a prefeitura recebe grande quantidade de vacinas da gripe do governo e que elas sobrariam se fossem destinadas unicamente aos idosos.
O caso, afinal, talvez não seja tão grave. Mas está demonstrando um grande distanciamento entre o prefeito Darci e o vice-prefeito Diomar.
Darci se queixa de que Diomar levou o caso à polícia e à imprensa sem antes conversar com ele. Diomar diz que falou com o prefeito sobre o assunto.
Enquanto Diomar estiver afastado da secretaria, será substituído pelo chefe de gabinete do prefeito, Fernando Cofferi. O que causa inconformidade por parte de Diomar, já que Fernando foi apontado por ele como possível envolvido no caso do desvio de finalidade das vacinas.
A questão é bastante complicada e poderá trazer grandes prejuizos para o município. Talvez nem tanto pela alegada irregularidade. Mas sim pelo desentendimento que está havendo entre o prefeito e o vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário