Para os encontro são esperados Kuhn-descendentes da Argentina, dos três estados do Sul do Brasil e possivelmente do Paraguai. De Mannheim (Alemanha) está vindo o pesquisador Helmut Kuhn, que vai proferir palestra sobre as origens do clã, cujas raízes mais remotas estão na região do Hunsrück, no atual estado alemão de Rheinland-Pfalz. O ancestral em comum é Peter Kuhn, nascido em 1630 na aldeia de Denzen.
A programação do evento, organizado por descendentes Kuhn que se fixaram em Puerto Rico há 90 anos, prevê missa em ação de graças às 10h30 na Igreja de San Alberto Magno; recepção aos visitantes às 11h30 no salão paroquial, seguida de explanação histórica sobre a trajetória da família; almoço a partir das 12h30; e confraternização no período da tarde.
Queria saber mais sobre o Pedro Kuhn, se ele teve um filho chamado Levino Kuhn, pois meu avõ "Pedro Inácio Kuhn" ainda quando vivo me disse que seu nome era em homenagem aos seus avôs, e que ele só lembrava que tinha o Pedro Kuhn na história mas não sabia mais informações ...
ResponderExcluir