sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

1057 - Glorinha: primeira e única vereadora felizense



Glória Gauer destacou-se pelo seu empenho em trazer a Escola Técnica Federal para a Feliz
Vereadora por seis anos, Maria da Glória Barcarollo Gauer, é a única mulher que foi eleita para um cargo legislativo na história política de Feliz. Mas, quando questionada sobre o assunto, volta ao ano de 1988 e externa a sua frase de desfecho de mandato: “A política partidária não é produtiva e deixa marcas dolorosas. Não mais me envolvi com ela”. 
Antes de ser eleita, em 1982 (exerceu o mandato entre 1983 e 1988), tinha trabalhado na secretaria municipal de Educação,  juntamente com Alfredo Egydio Reinehr, que fora prefeito de Feliz na década de 1970.
Glória voltou a trabalhar na secretaria com Liceu Paulo Caye e depois, por um mandato, foi secretária responsável pela pasta, tendo feito um trabalho grandioso. Enquanto secretária e também depois disso, Glorinha, não poupou esforços para trazer à Feliz, e ao Vale do Caí, o campus da Escola Técnica.
Para muitos ela é a grande responsável pela vinda do educandário à Feliz, mas em sua total humildade, a ex-secretária não aceita os méritos para si. “Foi um trabalho árduo, de oito anos, que envolveu muitas pessoas e que trará bons frutos para a região por muitos anos”, diz Glória, lembrando-se dos dias de luta pela escola.
Texto de Alex Steffen

Nenhum comentário:

Postar um comentário