sábado, 26 de fevereiro de 2011

1135 - Ortobras: uma empresa com missão de ajudar

Ricardo Hummel, fundador da Ortobras, foi homenageado pela Assembléia Legislativa e por dois deputados cadeirantes
No dia 10 de agosto de 2010, o Grupo Ortobras, da cidade de Barão e destaque internacional como fabricante de equipamentos para locomoção de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, foi homenageado pelos deputados gaúchos. O proponente da solenidade, Deputado Paulo Brum (PSDB), resgatou em seu discurso a história e as conquistas do Grupo. “São quase três décadas de trabalho, do primeiro produto desenvolvido pela empresa – um sistema de adaptação para automóveis com câmbio mecânico, inovador no Brasil – até a criação da Rea Team, rede de varejo que oferece ao cliente cadeiras de rodas customizadas sob medida”, destacou.
O parlamentar, paraplégico desde os 19 anos após sofrer um acidente de carro, também enfatizou a importância da atuação dos produtos desenvolvidos pelo Grupo Ortobras no cotidiano de quem convive com a mobilidade reduzida. “Se hoje eu estou aqui, nesta tribuna, podendo falar de igual para igual com todos os meus nobres colegas deputados, é graças aos produtos da Ortobras”. E acrescentou: “Todo esse sucesso teve início graças à capacidade e ao esforço de Ricardo Hummel, fundador da empresa. É por isso que hoje ele recebe a Medalha do Mérito Farroupilha, a mais alta honraria que esta Casa concede a alguém”, proferiu.
 MEDALHA DO MÉRITO FARROUPILHA
Após a manifestação dos parlamentares em plenário, o fundador e diretor da empresa, Ricardo Hummel, recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha das mãos do proponente da homenagem, deputado Paulo Brum, e do 1º vice-presidente da Casa, deputado Marquinho Lang  (DEM), que presidia a sessão e que também é cadeirante.
A Medalha do Mérito Farroupilha é a mais alta condecoração outorgada pela Assembleia Legislativa. “Esta homenagem é o reconhecimento pelo trabalho da Ortobras e também um símbolo da satisfação que compartilhamos em ver uma empresa gaúcha ir tão longe”, disse Paulo Brum. “Ainda mais uma empresa que tem como missão tornar mais fácil a vida de pessoas com deficiência”, acrescentou.
                PRESENÇAS
Acompanharam a cerimônia: o secretário-adjunto da Secretaria do Desenvolvimento e Assuntos Internacionais do Rio Grande do Sul, Robson Medeiros; o representante do Tribunal de Contas do Estado, Edelberto Mendonça Neto; o prefeito e o vice-prefeito de Barão, Cláudio Ferrari e Tercílio Anselmini; o presidente da Câmara de Vereadores de Barão, José Flach; o superintendente administrativo da Kinder - Centro de Integração da Criança Especial, Solimar Amaro, além de colaboradores do Grupo Ortobras, familiares e amigos do homenageado, Ricardo Hummel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário