Aos 31 anos, Camila já é griffe em São Paulo |
A jovem arquiteta caiense Camila Klein está alcançando grande destaque profissional na cidade de São Paulo. Um sucesso que ele conseguiu com talento e muito trabalho.
Filha de Rui e Isolde Klein, Camila estudou arquitetura na Unisinos. E, enquanto ainda estudava fez estágios no Caí: na Supercol e com o arquiteto Fábio Orlandin.
Logo depois de formar-se, em 2005, ela transferiu-se para São Paulo, a convite de uma arquiteta. No início foi difícil, mas ela conseguiu manter-se lá graças à ajuda dos pais. Grandes incentivadores da sua carreira.
Tudo começou a mudar quando ela entrou em contato com o escritório do famoso arquiteto Ruy Ohtake. Ela foi aceita para um teste. Teve de fazer, no computador, o detalhamento de uma escada em caracol e terminou em menos de duas horas. Ela ficou menos de uma semana em teste e já foi contratada para integrar o time de 15 arquitetos que trabalham com Ohtake. Ela teve oportunidade de trabalhar diretamente com o grande mestre, que considera um verdadeiro artista. E aprendeu muito.
Assim com muita força de vontade e iniciativa, Camila foi conseguindo o seu espaço no disputado mercado profissional da grande metrópole. Mas, sem dúvida, o talento e carisma ajudaram muito.
Hoje, em São Paulo, Camila não é apenas uma arquiteta. É uma empresária. Seu escritório, chamado Camila Klein Arquitetura e Interiores, já tem três anos de atividades e chegou a empregar 43 profissionais. Arquitetos que foram seus colegas na faculdade foram trabalhar no seu escritório em São Paulo.
Atualmente, Camila comanda uma equipe de 20 pessoas que trabalha em projetos residenciais e, principalmente, na decoração de interiores.
Graças ao sucesso alcançado até aqui, Camila está participando da mostra Casa Cor 2011, que é o maior evento de arquitetura e interiores das Américas e segundo do mundo. Realizada em São Paulo, a mostra vai até o dia 12 de junho.
Ela é responsável pelo projeto “Banheiro Público Masculino”, que se destaca pela utilização de novos recursos tecnológicos. Um projeto ousado e inovador. Para se ter uma idéia, a porta de entrada é de vidro transparente. Mas que se torna opaco sempre que houver alguma pessoa dentro do banheiro. A iluminação caprichada e o uso da cor preta no piso, cerâmicas e papel de parede também chamam a atenção.
Quem for a São Paulo pode apreciar a mostra e visitar o espaço de Camila Klein, que valoriza muito a sua terra natal e as pessoas que conheceu aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário