Esta equipe, de 1994, reunia vários dos fundadores da associação |
A Associação Veteranos do Rio Branco (AVRB) festejou hoje os 20 anos da sua fundação.Começando com uma alvorada festiva, com fogos de artifício e café colonial, na sede do clube, a festa estendeu-se pelo dia todo.
A associação é mais um motivo de orgulho para o clube do bairro caiense. A Sociedade Cultural Esportiva e Recreativa Rio Branco foi fundada em 1914 e está muito perto, portanto, de comemorar o seu centenário. É bom que o bairro, e a cidade, vá se preparando para um grande evento.
A festa teve, pela manhã, o jogo dos Veteranos do Rio Branco contra os Cinqüentões de São Pedro da Serra.
Ao meio-dia, galinhada acompanhada de churrasco e saladas (R$ 15,00). Depois, confraternização entre a comunidade e os integrantes da Associação Veteranos. Na ocasião, foram homenageados os fundadores, ex-presidentes, atletas, sócios e amigos da associação. Toda comunidade está convidada a participar. Na ocasião foi cantado o hino da Associação, composto por Helói Santos e lembrados episódios como o jogo dos veteranos contra um time de Porto Alegre que contava com dois jogadores do Inter: o Príncipe Jajá e Pedro Verdum.
O presidente da Associação, Igor José Cruz dos Santos, e o sócio fundador Irani Lösch foram orgaizadores do evento.
O time mostrado na foto foi tirada antes do jogo: A.V.R.B. 3 X 1 Distribuidora Petrobrás (Esteio), realizado no dia 13 de março de 1994 no campo do Rio Branco. Aparecem na foto, da esquerda para a direita, em pé: Massagista Antonio Peters (falecido), Ildo, Auri, César, Marcos, Elton, Fábio, Larri, Egídio, Daniel, Osnir e João Moraes.
Agachados, na mesma ordem, Paulão, Chico, Lotário, Iraní, João do Posto, Adelino, Rubem e Adriano.
A associação foi fundada em 16 de outubro de 1991, sendo que seus primeiros sócios foram:
Antônio Brau
Antônio Lotário Fritsch
Daniel Pereira
Egídio Schneider Lauxen
Irani Rudolfo Löesch
João Luis de Moraes
Osnir Firmino Pinheiro
Adelino Adelmo Alves de Moraes
Marcos Antônio Nunes
Airton Mossi Damé
João Carlos Figueiredo Silva
João Antônio Peters
Os sócios cujos nomes estão registrados em negrito foram, também, presidentes da entidade.
Legal este blog. Meu marido é sócio fundador da AVBR.
ResponderExcluir