quinta-feira, 1 de março de 2012

1323 - Carnaval Caiense de 2012


No Carnaval Caiense de 2012, a escola Unidos do Samba apresentou uma grande evolução em relação ao ano anterior
Nos anos 1990, o Carnaval de Rua foi grande, no Caí. A primeira década do novo milênio foi uma década perdida, mas o samba voltou à avenida no ano 2001. E, em 2012, voltou ainda com mais força. Não, ainda, com o esplendor dos carnavais do final do segundo milênio, mas com uma evolução muito satisfatória, dando a esperança de que o carnaval caiense poderá ser grande novamente.
A rua General Osório não é tão central. Ela fica no bairro Navegantes, a algumas quadras do centro, mas é um lugar formidável para a realização do desfile do Carnaval de Rua. É larga como as avenidas  Egydio Michaelsen e a Tiradentes. Só não tem os canteiros centrais e é por isso mesmo que ela é boa para o desfile. Além de tudo, ela é plana, ao contrário da Marechal Floriano, onde foi realizado o desfile no ano passado. Apesar do rebaixamento, de Marechal para General, o carnaval saiu ganhando.
Além do local, o desfile também foi melhor. A escola Unidos do Samba desfilou com mais componentes, maior bateria, melhores fantasias do que no carnaval do ano passado. E a estrutura montada no local também foi melhorada, graças à participação qualificada  do Ibiza Dance (um dos melhores do interior do estado), que usou até canhão de luz e luzes estroboscópicas para dar mais destaque à festa.
Depois do desfile da Unidos do Samba, mais uma grande atração se apresentou na avenida: a bateria show da ESUBI, a escola campeã do carnaval montenegrino. Ela veio com 50 componentes e estiveram presentes, também, a rainha do carnaval de montenegro e o rei momo
Neste ano, aumentou o número de carros alegóricos da Unidos do Samba e a bateria veio com finas fantasias. No ano passado, ela usava camisetas comuns.
Foi uma boa idéia fazer o desfile fora de época. Na sexta-feira, dois dias depois da quarta-feira de cinzas. Com isso, muita gente já havia voltado da praia e componentes de outras escolas puderam vir engrossar o desfile caiense. Inclusive gente da Restinga e da Protegidos da Princesa Isabel. E as grandes escolas também emprestaram fantasias para a Unidos do Samba.
Com tudo isso, a General Osório, que durante o ano até parece uma rua, revelou a sua verdadeira identidade. Ela mostrou que é uma grande avenida.
Com tanto crescimento pode ser até que no próximo ano surja uma outra escola para competir com a Unidos do Samba. Havendo competição, o desfile vai ficar ainda mais gostoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário