quinta-feira, 1 de março de 2012

1324 - Fase de grande crescimento


CRESCIMENTO
O sucesso ali obtido serviu de incentivo para novas investidas no Vale do Sinos. Em 1992 foram inauguradas lojas nas cidades de Sapiranga, Dois Irmãos e Campo Bom. E, em 1994, foi aberta a filial no centro de Novo Hamburgo.
Este foi um lance ousado, pois Novo Hamburgo, ainda no auge como polo da indústria calçadista era um cidade rica e pujante, contando com lojas das grandes redes estaduais. Mesmo assim o sucesso da CR Mentz foi tão grande que motivou a empresa a abrir mais uma loja, na mesmo cidade, já no ano seguinte.
Em 1994 foram feitos acordos com lojas já existentes em São José do Hortêncio, Maratá, Nova Petrópolis Nova Hartz, que passaram a reveder produtos adquiridos através da CR Mentz.
A CR Mentz ia se tornando uma rede importante e, no entanto, sua sede continuava em Capela de Santana. Mas esta situação tornou-se insuportável porque a empresa precisava manter constante comunicação com seus fornecedores de todo Brasil e até do exterior. E Capela não contava com ligação telefônica confiável. Aconteceu, então, a mudança da sede para a cidade de Portão, ainda em 1994.

CR DIEMENTZ
Um novo grande passo foi dado em 1995, quando a empresa passou a operar no sistema de franquia. Assim foram abertas lojas com a marca CR Mentz nas cidades de Osório, Terra de Areia, Arroio do Sal, Torres e Tramandaí. No mesmo ano, foi aberta filial da rede numa outra grande cidade: Caxias do Sul.
Com tantas lojas, vendendo muito, a CR Mentz podia comprar em grandes quantidades, tornando-se cliente importante para fabricantes como a Philips, Consul, Brastemp, Semp Toshiba, Enxuta, Carraro e Todeschini.
José Ernesto Mentz e sua irmã Maria Emília continuam sócios da empresa. Como ela, com o seu casamento, passou a ter o sobrenome Dietrich, a rede mudou de nome: hoje é CR Diementz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário