Elton e Lucas Sebastiani: construindo o Caí para o alto |
A década iniciada no ano 2001 não foi das melhores. Principalmente se comparada ao progresso observado em alguns municípios vizinhos.
Agora, entretanto, a cidade dá sinais visíveis de um forte surto de crescimento. O que pode ser notado, principalmente, pelo desenvolvimento do comércio e pelo número de veiculos que transitam pela cidade diariamente. Está cada vez mais difícil encontrar vaga para estacionamento.
Esses são sinais de uma mudança que ocorre gradualmente e, por isso, não é facilmente percebida pelos moradores e visitantes assíduos. Algo assim como o crescimento dos filhos: os pais nem notam, porque os vêm diariamente.
Brevemente, no entanto, vão ocorrer transformações importantes no aspecto da cidade que serão verdadeiros marcos dessa nova fase de desenvolvimento.
Um deles será o edifício Reservatto Boreale, que já começou a ser construído, embora não esteja chamando muita atenção.
Situado na rua Marechal Deodoro, ele será o mais alto da cidade, com dez pavimentos. Desses, oito serão acima da superfície e dois subterrâneos.
Como o prédio está sendo construído num local já elevado, o prédio terá extraordinário destaque na paisagem caiense.
Como o prédio está sendo erguido num lugar que já é elevado (a duas quadras da praça central), irá se destacar muito na paisagem. Além disso, ele se destacará, também, pela sua beleza e pelo requinte da construção. Apesar do tamanho da obra, apenas nove famílias vão morar ali. A localização central e a segurança serão grandes diferenciais do prédio.
Os dois andares mais altos formarão uma única residência e os demais comportarão um apartamento apenas (com 215 metros quadrados). São apartamentos com dimensões e qualidade construtiva não encontrados atualmente na cidade e mesmo na região. O elevador panorâmico será um dos destaques da construção.
Outro edifício, mais central ainda, terá suas obras iniciadas em breve. Este estará localizado na rua 13 de Maio, a apenas 30 metros da praça Edvino Puhl. Ele terá sete pavimentos com 16 apartamentos.
Estes dois empreendimentos são tocados pela mesma incorporadora: a Sebastiani Imóveis, do empresário Elton Sebastiani. E ele não vai parar por aí. Um outro terreno já foi adquirido, no bairro Quilombo, para a construção de mais um grande prédio. Esse com preços mais acessíveis, de modo que possam ser vendidos dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Os apartamentos terão, porém, qualidade superior à dos prédios até hoje construídos na cidade para venda através desse programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário