Moradores da beira da estrada de Hortêncio fizeram manifestação contra a interrupção nas obras de asfaltamento na estrada de Hortêncio |
Na terça-feira, dia 12 de junho de 2012, moradores e autoridades dos municípios do Caí e São José do Hortêncio se reuniram na divisa entre os municípios para pedir a contiuação das obras de asfaltamento da VRS 874, que liga os dois municípios. O protesto aconteceu na divisa entre os dois municípios.
A obra é esperada há mais de 15 anos pelos moradores da região e teve seu início oficializado em outubro do último ano. No início desse ano, ela foi iniciada, mas a alegria dos moradores durou pouco. Após três meses de trabalho, a obra foi interrompida porque a empreiteira deixou de receber pelo seu serviço. Com isso, a alegria dos moradores pela obra que, finalmente, estava sendo realizada, transformou-se em indignação.
Segundo o prefeito caiense Darci Lauermann, o secretário estadual da infraestrutura Beto Albuquerque frisou que a obra teria início, meio e fim. Diz também que ele e o prefeito Clóvis Schaeffer, de Hortêncio, mantiveram inúmeros contatos com o DAER e outros órgãos do governo estadual solicitando a retomada das obras, mas não obtiveram respostas ou solução para o problema. Darci disse também que ele e o prefeito Clóvis pretendem se reunir com o governo do estado na próxima semana, para tentar obter a continuidade da obra.
No manifesto de hoje, que contou com a queima de pneus para bloquear a estrada em um dos sentidos, os moradores já anunciaram que, se o governo não se manifestar em até 30 dias farão um bloqueio total da via, Desta ve, nos dois sentidos.
O prefeito Darci, ressalta que a obra é muito importante para terminar com a poeira com a qual os moradoes têm que conviver diariamente e que causa até problemas de saúde.
RESULTADO
A reportagem publicada pelo jornal Fato Novo, no dia seguinte à manifestação, deu grande destaque na capa para o assunto.
Na sexta-feira, dia 15 de junho, saiu publicada no site do DAER, Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, a ordem de serviço, autorizando o reinício dos trabalhos. A DOBIL, empreiteira responsável pela obra, informou a autoridades municipais de São José do Hortêncio que vai demorar de 30 a 40 dias para que a trabalho seja retomado, pois o pessoal e maquinário está agora ocupado em outras obras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário