terça-feira, 26 de junho de 2012

1411 - Tanac: a maior do mundo no seu ramo


Com mais de 60 anos, a Tanac continua desbravando o mundo e conquistando novos mercados

A Tanac SA não apenas abriu mercados geográficos, mas intensificou suas vendas de extratos vegetais para a indústria do couro e produtos originados da casca da acácia negra para o tratamento de águas e efluentes industriais. 
Acompanhando as macrotendências mundiais, caracterizadas no desenvolvimento dos países emergentes e na crescente preocupação ambiental, a indústria de Montenegro ampliou sua participação nos mercados da Índia, Rússia e China, oferecendo produtos de qualidade certificados pelo FSC. 
A unidade de taninos possui Sistemas de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente certificados pelas normas NBR ISO 9001 e 14001. Da mesma forma, as 700 mil toneladas de cavacos de madeira de acácia negra produzidas por ano na fábrica de Rio Grande e exportadas para a indústria de celulose no Japão possuem estas normas e também a certificação FSC – Forest Stewardship Council, que garante a origem da matéria-prima utilizada. 
A unidade florestal tem manejo de aproximadamente 30 mil hectares de florestas próprias plantadas em conformidade com os princípios e critérios do FSC. O acúmulo de certificações confirma o compromisso da empresa na preservação do meio ambiente e no desenvolvimento sustentável. 
Com uma receita de US$ 83 milhões em embarques no ano passado, 6% a mais que em 2010, a Tanac pretende ser o maior produtor de extratos de mimosa do mundo e de cavacos de acácia negra da América do Sul. Posições que serão buscadas via diversificação de mercados e na maximização da base de clientes, ações previstas no planejamento estratégico dos próximos 10 anos. 
A empresa, que iniciou as operações em 1948, além de extratos curtentes e recurtentes e taninos para o tratamento de águas de abastecimento e de efluentes industriais, também produz adesivos para madeiras, dispersantes para indústria cerâmica e dispersantes de lama para perfuração de poços de petróleo. A Unidade de Taninos, com 340 funcionários em Montenegro, tem capacidade de produção de 36 mil toneladas anuais de extratos; a Unidade de Cavacos conta com 75 colaboradores em Rio Grande e a Unidade Florestal soma cerca de 650 funcionários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário