terça-feira, 26 de junho de 2012

1412 - Oderich: empresa centenária, em fase de grande crescimento


Em 2012, a Oderich ocupa totalmente os quatro quarteirões que lhe foram reservados, no centro da cidade

Além da distribuição e vendas em todo o Brasil, a Conservas Oderich SA percorre distâncias intercontinentais para por produtos cárneos e vegetais, compotas e condimentos na mesa de consumidores de  62  países. 
O atendimento às demandas e hábitos alimentares dessas diversas populações, como da Arábia Saudita, Serra Leoa, Burkina Faso, Benin, Fiji ou Coréia do Sul, gerou receita de US$ 74,69 milhões em 2011, um crescimento ao redor de 52% em relação a 2010. 
A empresa caiense, também abriu mais portas para seus produtos alimentícios no Azerbaijão, Turkmenistão, Uzbequistão, Tajikistão e Geórgia. O resultado com os embarques faz jus aos investimentos que tem feito para garantir seu espaço e se destacar no mercado internacional. Além de novos equipamentos para montar latas, que demandaram mais de 2,5 milhões de euros, está sempre desenvolvendo produtos para atender exigências de preço e qualidade.
Atualmente, a linha de conservas de carnes (bovinos, aves e suínos), legumes, compotas de frutas em calda, molhos, pickles, atomatados, maionese e mostarda é produzida por mais de 2,4 mil funcionários em três plantas industriais no Rio Grande do Sul (São Sebastião do Caí/Pelotas/Eldorado do Sul) e na cidade de Orizona, em Goiás. Essas fábricas possuem capacidade anual superior a 100 mil toneladas de alimentos. Com previsão de um faturamento global de R$ 350 milhões, a Oderich tem como meta um incremento de 20% sobre as exportações de 2011.
Nos próximos anos, projeta crescimento de forma contínua e diversificada, com uma estimativa de 12% ao ano. São dois os fatores que levam a tal projeção: embarques de produtos de maior valor agregado, que estavam com preços elevados e fora dos padrões de mercado devido à desvalorização do dólar, e prospecção de mercados mais desenvolvidos e de maior poder de compra, como o americano e dos países da zona do euro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário