terça-feira, 10 de julho de 2012

1424 - O Caí já faz parte da Região Metropolitana


O deputado Giovani Feltes foi o autor da proposta de inclusão do Caí na Região Metropolitana de Porto Alegre

Faltava só o governador sancionar a lei aprovada na Assembléia Legislativa por unanimidade, no último dia 13 de junho. Agora não falta mais nada. O governador Tarso Genro assinou a lei complementar nº 14.047 e ela foi publicada no Diário Oficial de ontem, terça-feira, dia 10.
A lei, de iniciativa do deputado Giovani Feltes, deverá trazer importantes vantagens para o município. Segundo o próprio deputado, problemas como o das enchentes, poderão ser mais facilmente resolvidos.
Ao tornar-se o 34º município integrante da região metropolitana de Porto Alegre, o Caí terá mais facilidade de acesso  a financiamentos.
Além disso, os caienses passam a ter alguns benefícios que só são concedidos aos moradores de regiões metropolitanas. Um deles é o período de concessão do auxílio desemprego, que aumenta de quatro para seis meses. Outro é o acesso ao transporte coletivo para pessoas com mais de 60 anos.
Também aumentam as possibilidades de realização de obras pelos governos estadual e federal nas áreas da saúde e da infraestrutura. Especialmente quanto ao asfaltamento de ruas ou estradas pelas quais passam linhas de ônibus. Pensando nisso, o município do Caí já pleiteia o asfaltamento da estrada do Passo da Taquara, que vai facilitar o acesso entre Capela de Santana e o Caí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário