Usina instalada no bairro Chapadão é a primeira do Vale do Cai |
A Palavro é de Caxias do Sul e se dedica à produção de concreto usinado. Uma usina desse produto está sendo montada na filial que a empresa está montando no bairro caiense do Chapadão Baixo.
Produzido ali, o concreto é carregado dentro de caminhões especiais que funcionam como uma enorme betoneira ambulante. Com eles, o concreto é levado até a obra e serve para fazer pisos, lajes, pilares e tudo mais que se faz com concreto. Esses caminhões conseguem descarregar o concreto até nos andares mais altos de um edifício com 20, 30 ou 40 andares.
A disponibilidade desse serviço no Caí vai facilitar as construções em toda a região. Um trabalho que, pelos métodos antigos levava uma semana para ser executado, pode ser feito em três horas, com a técnica moderna utilizada pela Palavro.
Segundo o coordenador da filial caiense dará início às suas atividades no início de agosto e já estão surgindo encomendas. A Kappesberg, de Tupandi, já contratou a Palavro para fornecer o concreto necessário a mais uma etapa de ampliação das suas instalações.
A empresa dará emprego, inicialmente, a oito ou nove funcionários, pois os seus métodos de produção são muito automatizados. Mas poderá ajudar a criar muito mais empregos. Assim como a Kappesberg, muitas outras empresas poderão ampliar suas atividades com a construção de novos pavilhões. A própria Palavro, já que adquiriu uma área de metragem bem superior às suas necessidades, planeja construir pavilhões ali para alugar a outras empresas.
Esta será a primeira filial da empresa e a escolha do Caí se deve ao fato da cidade estar situada no centro da região do Vale do Cai, que progride muito e não contava com nenhuma empresa do ramo.
Atualmente, empresas de fora da região, especialmente Novo Hamburgo e Carlos Barbosa, prestam esse serviço nas principais obras que estão sendo feitas no Vale do Caí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário