segunda-feira, 24 de setembro de 2012

1486 - Hotel Variani

Clique sobre a foto para ver melhor


As obras do novo hotel começaram em agosto de 2012 e a inauguração está prevista para antes da Copa de 2014

Valdemar Variani nasceu em Flores da Cunha, mas mudou-se para o Caí em 1972, quando assumiu, junto com dois sócios, a Churrascaria União. Ele tinha 30 anos de idade e, a partir de então se tornou caiense.  Tanto que recebeu, entre outras homenagens, o título de Cidadão Caiense outorgado pela Câmara de Vereadores.
Desde então, 40 anos se passaram e a situação do jovem oriundo da colônia, mudou muito. Foi ele que liderou a criação da antiga Tratoria Di Variani, junto ao Parque Centenário, que tornou-se um restaurante famoso. Ponto de parada preferencial para quem se dirigia de Porto Alegre a Caxias do Sul. 
Sucesso tão grande, que obrigou Valdemar (e seus sócios) a ampliar as instalações. Mais que isso: o obrigou a criar um novo restaurante muito maior: a nova Tratoria Di Variani, que foi inaugurada em julho de 2001 e foi o primeiro prédio construído junto ao novo traçado da RS-122.
Junto à antiga Tratoria, funciona hoje o Hotel Variani e este continua funcionando, mas não consegue atender às necessidades da cidade e da região.
Cautelosa nos seus investimentos, a família Variani foi ampliando os seus negócios aos poucos e construiu, em frente à Tratoria, um outro grande restaurante: a Churrascaria União. Juntos, a nova Tratoria e a churrascaria União formam o que é, talvez, o maior restaurante de estrada do estado do Rio Grande do Sul.
Agora, apesar da cautela característica dos Variani, seu Valdemar, a esposa Irma e a filha Vanessa resolveram fazer mais um investimento arrojado: a construção de um novo e grande hotel, junto à Tratoria. 
As obras já foram iniciadas e deverão ficar prontas antes da Copa do Mundo, ou seja, em menos de dois anos. Será um prédio de três pavimentos, totalizando 5.000 metros quadrados. O equivalente a meio hectare de área construída.
O hotel terá 52 apartamentos com banheiros individuais, além de suítes especiais. No andar térreo, além da recepção, haverá dois salões de festas e apartamentos preparados para cadeirantes hospedar cadeirantes. O prédio terá dois elevadores.
Toda a construção obedecerá às normas mais recentes da construção de hotéis e às exigências, cada vez maiores, do público.
DOIS HOTÉIS VARIANI
O Caí, que ficou carente de hotéis por muitos anos, passará a contar com dois bons hotéis Variani.
Brevemente deverá entrar em funionamento o pequeno hotel, com 12 apartamentotos,  junto à Churrascaria União.  Assim, junto com os 72 apartamentos do futuro hotel, serão 84 apartamentos disponíveis no complexo Variani no bairro Angico. Os projetos dos prédio são do arquiteto caiense Fábio Orlandin.
Isso muda radicalmente a situação do Cai no quesito hotelaria. Empresas como a Oderich, a Agrosul, Leitz recebem frequentemente visitas de pessoas, inclusive clientes vindos até do exterior. A solução, no momento, é alojar esses visitantes nos hotéis de cidades maiores, como São Leopoldo , Novo Hamburgo ou Caxias.
O empresário Nestor Freiberger, diretor da Agrosul, recebeu a notícia da construção do novo Hotel Variani com grande satisfação. Ele sabe da falta deste tipo de serviço na região e fez um prognóstico muito otimista a respeito do empreendimento. Ele disse que o hotel, quando concluído, já será pequeno para a procura que haverá pelas suas acomodações. 
O atual Hotel Variani, que já funciona no prédio antigo da Tratoria, deverá ser desativado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário