![]() |
Rua Ramiro Barcelos vista da frente da praça Rui Barbosa |
A foto, pela quase total ausência de automóveis e pelo modelo do único carro que se vê (década de 1920 ou 30), logo se vê que é muito antiga. Deve ser da década de 1930.
Da praça Rui Barbosa, só aparece um cantinho e o destaque maior fica com o primeiro prédio do outro lado da rua. O sobrado construído por um famoso médico da época. Hoje, o prédio está reformado e funciona ali o Centro Regional de Desenvolvimento do Trabalho e Renda. Por muito tempo, foi ali a agência do Banco do Brasil.
O prédio fica na esquina da Ramiro com a São João.
Nesse trecho da Ramiro, a maioria dos prédios, naquela época, já eram comerciais. Mas não parece, pois naquela época os prédios comerciais não se diferenciavam tanto dos residenciais.
Não se usava, principalmente, as grandes placas de identificação que as lojas usam para chamar a atenção das pessoas.
Foto do acervo de JB Cardoso
complementaçao de dados.o dono do predio foi o dr.paulo ribeiro campos,que foi o direto contato
ResponderExcluirde montenegro com santa fe-argentina,onde houve grande integraçao nas indas e vindas a santa fe.
o nome do colegio polivalente tem o seu nome.
foi um medico muito bondoso,o legitimo medico de familia.
outro adendo,ali funcionou o banrisul,nao o banco
ResponderExcluirdo brasil.com a fusao com a caixa estadual,ele transferiu a sede,identico a sao s,do cai,para onde era a agencia da caixa.fusao mais esquisita que houve,pois o banrisul nao pode usar os funcionarios da caixa,pois tinham regime juridico
unico,e os coitados da caixa tiveram que se mobilizar para se encaicharem em alguma repartiçaão,como cedidos.apesar que era dificil manter dois bancos publicos estaduais.