Foto rara: o time do Rio Branco com os três irmãos Peters: Milton (o quinto de pé), Mugica (o segundo agachado) e Nison (o quarto agachado). |
O mais velho deles, Nilson, destacou-se muito, atuando nas equipes profissionais do Esperança e Floriano, ambos de Novo Hamburgo; Juventude, de Caxias do Sul; Santa Cruz, de Santa Cruz; Grêmio Santanense, de Santana do Livramento e, principalmente, pelo Grêmio, campeão gaúcho de 1956.
Muita gente que os viu jogar afirma que ele não era o melhor dos três. Milton era um meia de extraordinária habilidade, que também foi profissional de destaque no futebol gaúcho. Ele era conhecido pelo apelido de Brotinho e era tido como um craque no futebol da região. Contam que, certa vez, o seu time perdia uma partida por quatro a zero e ele conseguiu a virada marcando cinco gols. Milton foi jogador profissional, atuando nas equipes do Floriano e Esperança, de Novo Hamburgo: Aimoré e Juventude. Jogava preferencialmente na meia-esquerda.
O outro irmão, o mais novo dos três, chamava-se Paulo Ildon, mas era conhecido pelo apelido de Mugica. Ele era cetro-avante e chegou a fazer testes no Juventude, mas não seguiu carreira profissional.
Foto do acervo de Iraní Rudolfo Lösch
Nenhum comentário:
Postar um comentário