sábado, 3 de agosto de 2013

2457 - Os três irmãos Peters, no futebol gaúcho

Foto rara: o time do Rio Branco com os três irmãos Peters: Milton  
(o quinto de pé), Mugica (o segundo agachado) e Nison (o quarto agachado).
Nas década de 1950 e 1960 o time do bairro caiense Rio Branco foi um dos mais fortes do Vale do Caí. Principalmente quando pode contar com três irmãos da família Peters, filhos do pequeno empresário Eduardo Acylo Peters. 
O mais velho deles, Nilson, destacou-se muito, atuando nas equipes profissionais do Esperança e Floriano, ambos de Novo Hamburgo; Juventude, de Caxias do Sul;  Santa Cruz, de Santa Cruz; Grêmio Santanense, de Santana do Livramento e, principalmente, pelo Grêmio, campeão gaúcho de 1956.
Muita gente que os viu jogar afirma que ele não era o melhor dos três. Milton era um meia de extraordinária habilidade, que também foi profissional de destaque no futebol gaúcho. Ele era conhecido pelo apelido de Brotinho e era tido como um craque no futebol da região. Contam que, certa vez, o seu time perdia uma partida por quatro a zero e ele conseguiu a virada marcando cinco gols. Milton foi jogador profissional, atuando nas equipes do Floriano e Esperança, de Novo Hamburgo: Aimoré e Juventude. Jogava preferencialmente na meia-esquerda. 
O outro irmão, o mais novo dos três, chamava-se Paulo Ildon, mas era conhecido pelo apelido de Mugica. Ele era cetro-avante e chegou a fazer testes no Juventude, mas não seguiu carreira profissional.

Foto do acervo de Iraní Rudolfo Lösch

Nenhum comentário:

Postar um comentário