O prédio do Country é um dos mais belos da cidade e está sendo bem conservado |
O Country Tênis Clube teve a sua fase de ouro nas décadas de 1960, na qual foi criado, até 1980. A sua quadra de futebol de salão não era coberta mas, mesmo assim, os campeonatos que ali eram realizados atraiam grande público e empolgavam a cidade.
Nelas se revelaram dois grandes craques do futsal (futebol de salão, como se dizia na época) a nível nacional e mundial: os irmãos Branco e Branquinho.
Era uma época em que a televisão ainda não era tão difundida e as pessoas saíam mais à noite, buscando diversão.
Os bailes de debutantes eram os mais glamurosos da região, com exigência de vestido longo para as mulheres e smooking para os homens.
Em 2013, o clube ainda se mantem, mesmo que não tenha mais a sua mística de clube de elite e a capacidade de atrair grande público para as suas promoções esportivas. A prática do tênis é a principal atividade e a diretoria (seu presidente é João Batista Giuriathi da Silva, o Gralha) se esforça para manter a tradição dos bailes de debutantes.
O Country é o único clube do Vale do Cai que consegue realizar esse tipo de baile.
Sua sede, construída em 1917 é bem conservado e continua sendo um dos mais bonitos da cidade. Muito próximo ao centro, o ambiente no entorno do clube é muito tranquilo e acolhedor.
Fotos do acervo de Pio Rambo
Nenhum comentário:
Postar um comentário