domingo, 25 de agosto de 2013

2590 - Agropecuária cresce 167% em quatro anos

Incentivo à agricultura da grande retorno ao município



A Secretaria Municipal da Agricultura vem concedendo prêmios aos produtores rurais que aprimoram suas culturas e aumentam a produção.Na localidade de Chapadão, foram repassados recursos para 55 agricultores do município, totalizando R$ 62.238,12, dentro dos programas Prodecitrus, Prodehort e Profloresta. 
Os valores repassados serão empregados na compra de mudas frutíferas (Limão, Bermagota e Laranja), olericulas (hortaliças), para reflorestamento de corte (acácia e eucalipto), além de beneficiar alguns produtores de pecuária de corte e leite, com o custeio da inseminação artificial.

Esses incentivos são prêmios concedidos aos agricultores que aumentam a emissão de notas do talão do produtor.



 Em 2013 a administração municipal adquiriu dois caminhões, um trator e uma retroescavadeira, em parceria com o Governo Federal, para oferecer apoio aos produtores.
O aumento na produção rural tem grande influência no retorno de impostos para o município e, com isso, não é só o produtor que sai beneficiado, mas toda a população. Com mais arrecadação de impostos, a prefeitura tem mais condição de fazer obras e prestar benefícios à população.
O prefeito destaca que, nos últimos quatro anos o setor rural cresceu 167% no município.


Matéria publicada no jornal Fato Novo,  edição de 24 de agosto de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário