domingo, 25 de agosto de 2013

2591 - O Caí pode estar entrando na sua terceira fase de grande desenvolvimento

A Agrosul proporcionou importante acréscimo
à oferta de empregos na cidade
Notícias publicadas pelo jornal Fato Novo, na sua edição de 24 de agosto de 2013, são indícios de que o Caí poderá estar ingressando na sua terceira fase de intenso desenvolvimento.
A primeira delas ocorreu no final do século XIX e início do século XX, quando a cidade recebia muitos imigrantes alemães, com conhecimento tecnológico superior, e se tornou um importante centro comercial e estadual do estado.
O segundo foi na década de 1990, quando a economia local foi impulsionada pelo grande sucesso das duas fábricas Azaléia instaladas no município, além da acensão da fábrica Oderich e do crescimento do polo comercial e de serviços.
Depois disso, a cidade foi impactada negativamente com o fechamento das fábricas Azaléia  e teve uma década de estagnação, apesar do coméricio e de outras indústrias (Oderich e Agrosul, haverem se desenvolvido bem.
De 2009 até hoje, a economia caiense vem apresentando crescimento notável e tudo indica que o município esteja começando a sua terceira grande fase de desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário