![]() |
| O carrão do joalheiro Leindecker chamava atenção na cidade de Montenegro |
Fredolino Leindecker é o relojoeiro e ourives caiense que, depois de haver prestado o serviço militar na aeronáutica abriu uma loja/oficina em Harmonia e, lá, celebrizou-se por haver se dedicado à construção de um avião.
Na postagem 2658 desse blog vimos que ele desistiu do projeto arrojado e foi buscar o sucesso na sua vida profissional. Desenvolveu outras atividades e, por fim, abriu uma relojoaria e joalheria em Montenegro, que tornou-se uma das principais da cidade.
Ela funcionava na rua Osvaldo Aranha, entre a Ramiro Barcelos e a Capitão Cruz e morava numa boa casa no final da rua Capitão Cruz, próximo à loja. Era casado e morreu com idade em torno de 90 anos.
O seu sucesso nos negócios possibilitaram a ele adquirir um fino automóvel, que causava admiração na cidade. Numa época em que pouquíssimas pessoas possuíam automóvel, ter um carro assim era, certamente, uma grande realização.
Seu carro chamava atenção. Ele era tão arrojado que até parecia um avião.
O carro é um Chevrolet Impala 1961.
Foto do acervo de Romélio Oliveira

Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiressa foto é do meu acervo particular, foto escaneada a partir de SLIDES tirados por meu pai, assim como as outras em que o carro aparece. as pessoas nas fotos somos, dentro do carro, eu e meu irmao e fora do carro, minha tia lenita e minha avó . nenhum motivo para outra pessoa ter tirado a foto.
ResponderExcluireu gostaria muito que romelio oliveira( que eu nao tenho ideia de quem é ) apresentasse a foto ORIGINAL que ele diz pertencer a ele
ResponderExcluir