sábado, 21 de setembro de 2013

2756 - Album de Família: Os Lösch em Linha Nova

Adam  Lösch e sua segunda esposa Elisabeth Auler Lösch, 
de Linha Nova, com os filhos.
Em pé, da esquerda  para a direita: Rosaline, Rudolf, Wilhelmine, 
Wilhelm (Guilherme), Henrich (Henrique), Caroline e Elisabeta.
Sentados: Maria, Elisabeth, Adam Lösch e Emma.
Adam Löesch nasceu no Brasil, em 1863, e casou-se com sua prima Margareth Lösch, que morreu aos 25 anos, no mesmo dia em que havia dado à luz os seus primeiros filhos: as gêmeas Wllhermine e Caroline.  
O casal mais idoso, sentado, é Adam e Elisabeth Losch.
Na época, os partos na colônia eram assistidos por parteiras e feitos na casa da parturiente.

Wilhermine e a Caroline eram Gêmeas e sua mãe Margareth  Lösch faleceu ao dar a luz às gêmeas.



Foto do casamento de Rudolf Lösch e Paulina(e) Wagner Lösch, em 1923. 
Avós do pesquisador Irani Rudolfo Lösch

O noivo Rudolf é o mesmo Rudolf que aparece na primeira foto, ainda solteiro, segundo da esquerda para a direita.

Fotos do acervo de Irani Rudolfo Lösch

2 comentários:

  1. Olá estou em busca de confirmações de nossa descendência, para quem sabe obter a cidadania alemã.
    Nosso antepassado que migrou foi Johann Adam Lösch, por volta de 1856.
    Teve um filho chamado Adam Lösch que nasceu em 1863. que por sua vez teve o filho Wilhelm Loesch nascido em 1891, este teve me avô Ivo nascido em 1919.
    Se algum puder me ajudar eu ficaria muito grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Acho que temos os mesmos antepassados. Você sabe mais sobre o Johann Adam Lösch? Também estou buscando a cidadania.

      Excluir