terça-feira, 24 de setembro de 2013

2777 - Sucesso espetacular na Festa do Moranguinho

O Guri de Uruguaiana foi uma das grandes atrações 
da festa de Bom Princípio

O tempo colaborou nos dois primeiros finais de semana. Mas no terceiro e último, quando a Festa Nacional do Moranguinho poderia alcançar o recorde total de suas quinze edições, a chuva praticamente não deu trégua durante todo o feriadão. 

Mesmo com o tempo instável, o presidente da comissão organizadora, vereador Rodrigo Ledur, avalia que o evento foi um grande sucesso. Ledur calcula que cerca de 25 mil pessoas estiveram no último final de semana da festa, entre quinta-feira e domingo. Somados aos cerca de 60 mil visitantes dos dois primeiros finais de semana, Rodrigo estima uma participação total de aproximadamente 85 mil pessoas nos nove dias de programação. 

A chuva prejudicou principalmente o feriado de sexta-feira, 20 de setembro, que tinha uma programação especial alusiva a Semana Farroupilha. E mesmo com o mau tempo, um número expressivo de visitantes, muitos deles pilchados, estiveram no Parque Municipal, aproveitando atrações gauchescas como invernadas de dança, Memorial Terra Que Canta, Xará e Grupo no Balanço do Rio Grande e principalmente o show da dupla César Oliveira & Rogério Melo.

No sábado a chuva continuou. Apesar disso, muitas pessoas estiveram no parque, aproveitando que o ingresso era gratuito. Aconteceram apresentações de banda típica, danças alemãs, das Pequenas Cantoras e Meninas Cantoras de Bom Princípio, Musical Encanto e o show internacional de Chris Wolff. No mesmo dia aconteceu também a premiação das amostras de morangos da exposição da festa. E teve até a Copa Moranguinho de Judô, reunindo atletas dos 5 aos 12 anos.

O domingo foi de despedida. A chuva amenizou e o público foi muito bom, fechando a festa com chave de ouro. A chuva só retornou por volta de 16 horas, quando o parque estava cheio. "Sabíamos que poderia acontecer. Já tinha a previsão de chuva para setembro. Se não fosse a chuva nos últimos dias daria bem mais público. Mas o importante é que todos saíram satisfeitos, expositores e público", comemora Rodrigo Ledur. Na despedida não faltou emoção, principalmente das soberanas, e também do prefeito Vasco Brandt e membros da comissão organizadora que se pronunciaram ao final do evento. Mas entre lágrimas de emoção pelo sucesso da festa, também surgiram milhares de gargalhadas no show de humor de Jair Kobe, com seu Guri de Uruguaiana, que lotou o túnel da área coberta. Na tarde ainda aconteceram as apresentações de bandas e show sertanejo de Victor Hugo e Samuel. 

O presidente da comissão organizadora, Rodrigo Ledur, cita que no início desta semana já aconteceu uma primeira reunião de avaliação do evento. Um relatório, com os resultados oficiais de público e vendas, ainda deve ser apresentado. "Sempre tem algo para melhorar", conclui Ledur, já projetando a próxima edição, em 2015.
Matéria de Guilherme Schaurich Baptista publicada pelo jornal Fato Novo em 25 de setembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário