terça-feira, 24 de setembro de 2013

2776 - Avança o projeto do superaeroporto

A maquete dá uma ideia da grandiosidade desse empreendimento





















A observação detalhada da maquete mostra aspectos surpreendentes do projeto


A construção de um novo aeroporto para Porto Alegre e para o Rio Grande do Sul é uma providência urgente. 

O Salgado Filho, além dos seus constantes problemas com neblina, está cercado pela cidade e não há mais possibilidade prática de ampliar as suas pistas e instalações.  

Por isso o governo estadual, com total apoio dos órgãos federais e prefeituras, resolveu agilizar o projeto de um novo aeroporto para a região metropolitana. 

Há tempo vem sendo apontada a região situada entre os municípios de Portão e Nova Santa Rita como sendo a mais adequada para a localização do novo aeroporto. Há alguns anos, os dois municípios se mobilizaram e destinaram uma grande área para a realização dessa obra. Com 1700 hectares, ela possibilitará a construção de duas grandes e longas pistas e reservar espaço para mais duas no futuro.

Será um dos maiores aeroportos  do Brasil e do mundo e permitirá o pouso e decolagem  de superaviões cargueiros (já existem com capacidade para 130 toneladas de carga) e de passageiros (para 800 pessoas).

Com um aeroporto e aviões assim, tanto os fretes quanto as passagens ficam mais baratas.  O que impulsiona grandemente a indústria, a agropecuária, o comércio e o turismo nas áreas em torno de um superaeroporto, como o que está sendo planejado.


Matéria publicada no jornal Fato Novo em 24 de setembro de 2013
Foto do acervo do Comitê Aeroporto 20 de Setembro



Nenhum comentário:

Postar um comentário