domingo, 29 de setembro de 2013

2793 - Asfalto: requisito básico para o desenvolvimento

O asfalto muda a realidade em torno dele. Onde não existe, o progresso
é lento e onde o asfalto chega, as atividades econômicas florescem
Quem mora ou trabalha em estrada de terra tem de conviver com buracos, barro e poeira.  E esta última compromete, invadindo a casa e os pulmões dos moradores próximos. É muito prejuízo. Quem vai querer morar ou instalar a sua empresa num lugar assim?

Mas o exemplo de Schneck, infelizmente, não foi seguido pelos seus sucessores. No Caí, nenhuma outra estrada interiorana foi asfaltada até agora. 

O prefeito Darci fala agora em investir no asfaltamento de um trecho da estrada do Campestre de Santa Terezinha e noutro da estrada da Maçonaria. Tomara. Se ele fizer isso, provavelmente veremos o progresso chegar a essas localidades, como aconteceu no Lajeadinho. Tomara que o prefeito se anime e asfalte mais estradas ainda no seu governo.

Além da estrada, talvez só a energia elétrica de qualidade (trifásica) é tão fundamental para o crescimento econômico de uma localidade. Mas atenção, ainda, para a internet de banda larga, que está também se tornando um requisito básico para as atividades modernas.

Sem essas coisas não há desenvolvimento.


Matéria publicada no jornal Fato Novo em 23 de Julho de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário