quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

3184 - IFRS será ampliado com mais cursos e construções

O Instituto Federal foi inaugurado em 2008


O IFRS terá um grande crescimento em sua estrutura física. O prédio, com características de escola rural, no meio da Natureza, em 2014 receberá cinco novas salas de aula, mais que dobrando sua capacidade. A licitação para as obras já está em andamento, com previsão de início das obras em fevereiro e conclusão em oito meses. Com a nova estrutura poderão ser implantados novos cursos, inclusive de nível superior, como de Licenciatura em Letras (habilitação em Português e Inglês), para a formação de professores. E também de Licenciatura em Química e de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (informática). E ainda para o próximo ano está prevista uma especialização (pós-graduação) em Gestão Escolar, numa parceria com a Escola Estadual Jacob Milton Bennemann.

Já está prevista outra licitação, para a construção de mais 16 salas de aula, com a licitação para a obra devendo ser aberta no próximo ano. Um novo prédio, de dois andares, deverá contar com biblioteca, sala de convivência e salas de aula. Com isso, a capacidade deve pular para 1.200 alunos, em cinco cursos técnicos, duas licenciaturas e três de tecnologia. Conforme o diretor-geral do câmpus do IFRS na Feliz, Giovani Forgiarini Aiub, os cursos serão nos eixos da informática, química, letros e gestão e negócios. Ele cita que deverá retornar o cursos de Técnico em Administração e entre os novos pode ter de Engenharia Química e Mestrado em Engenharia de Materiais. “Os cursos sempre são escolhidos através de pesquisa de demandas e discutidos com a comunidade em audiência pública”, explica. Além de serem gratuitos e voltados para toda a região, os estudantes ainda podem ganhar auxílios, como com bolsa e transporte. Mas o mais importante é a qualificação que serve de ponte para alçar voos mais altos na carreira profissional. 

Mais informações sobre o IFRS podem ser obtidas no site www.feliz.ifrs.edu.br, pelo e-mail comunicacao@feliz.ifrs.edu.br e pelo telefone 3637 4400.

Matéria de Guilherme Baptista publicada no jornal Fato Novo, em 4 de dezembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário