O Vale do Caí é a região brasileira com maior desenvolvimento sócio/econômico e as melhores administrações municipais. Foi colonizado, predominantemente, por brasileiros de origem lusa a partir de 1740, e por imigrantes alemães, desde 1827. EDITORIAL: veja postagem 1410 TAMANHO DAS FOTOS: um clic sobre as fotos pode mudar seu tamanho.
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
3185 - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia será ampliado
O IFECT iniciou suas atividades em 2008
Hoje são apenas quatro cursos, em quatro salas de aula. Mas já em 2014 contará com mais cinco salas. E já existe projeto para mais 16 salas, num investimento de mais R$ 2,5 milhões. Com isso, dos atuais duzentos alunos, logo deve pular para 1.200, tornando-se uma verdadeira cidade universitária. Este será o crescimento fantástico que terá o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – o IFRS, em seu câmpus na Feliz.
Tudo começou em 2008, quando a até hoje chamada Escola Técnica iniciou suas atividades como uma fundação e tendo um único curso, de Técnico em Administração. Depois surgiram os cursos técnicos de cerâmica, meio ambiente e informática. E também o curso superior de Processos Gerenciais. O Instituto, localizado no bairro Vila Rica, recebe alunos de todo o Vale do Caí e também de outras regiões, que buscam formação e qualificação.
Cursos como de informática e meio ambiente são integrados ao Ensino Médio (2º grau), enquanto o de cerâmica é subsequente.
Processo seletivoNo último domingo ocorreu mais um processo seletivo, para 2014/1, do IFRS. Foram oferecidas 96 vagas. O curso mais procurado foi o de tecnólogo, com 7,25 candidatos por vaga. Dos 237 inscritos na Feliz, 27 não compareceram e o processo seletivo ocorreu dentro da normalidade. O gabarito preliminar já foi divulgado no site www.ifrs.edu.br. A divulgação dos aprovados, será em 10 de dezembro para os cursos técnicos e superiores.
Matéria de Guilherme Baptista publicada no jornal Fato Novo em 4 de dezembro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário