quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

3187 - Com hospital novo, é o velho que ainda funciona

Na foto à esquerda, um quarto do hospital antigo; na foto à direita, o novo

O VELHOO hospital velho tem sete quartos, com 14 leitos, na ala SUS. Mais quartos privativos e semi-privativos para convênios e particulares, além de pediatria e maternidade. No total são 22 leitos. Alguns quartos do primeiro piso estão desativados por falta de condições estruturais.O assoalho de madeira está tomado de cupim, com buracos cobertos por massa e Paviflex. Enfermeiras têm dificuldades para empurrar cadeiras de roda e macas pelos corredores, fazendo força para as rodinhas saírem dos buracos do piso. Também infiltrações causam goteiras. Nos quartos, camas e móveis precários. Mas a maior reclamação dos pacientes é quanto aos banheiros comunitários. Só tem um para toda ala SUS. E não tem separação entre masculino e feminino.


O NOVOLogo na recepção, móveis novos, quadros e até um jardim interno. Os quartos lembram um hotel de luxo, com cores diferentes, contando com poltronas estofadas, ar condicionado, camas com controle remoto, telefone e entrada para internet. Cada quarto tem um banheiro. O piso do corredor é todo em mármore. São onze quartos, com 19 leitos.

A diferença entre os dois hospitais, além da estrutura, é que o novo está fechado faz quase um ano. E é para o velho, em condições precárias, que são encaminhados os pacientes para internação.

Matéria de Guilherme Baptista publicada no jornal Fato Novo 
de 4 de dezembro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário