Mesmo perdendo no jogo de volta, o União garantiu o título |
Precisando reverter a significativa vantagem obtida pelo União no final de semana anterior, o Gaúcho partiu logo para o ataque, conseguindo de cara abrir o placar com Fabiano Maffacioli. Contudo, os campeões não se intimidaram e buscaram a igualdade com o atacante Willian. O time de Arroio Canoas voltou a ficar em vantagem com um gol de Henrique Pianta, mas a vitória magra acabou sendo insuficiente. A decisão teve no apito o destacado árbitro Fabrício Neves Correa.
O artilheiro da disputa dos Titulares foi Fábio Andrioli (Força e Luz), com 17 gols. Já o goleiro menos vazado foi Laudir (Copacabana).
Na disputa de Aspirantes, o Gaúcho foi mais feliz, embora tenha tomado um susto do Aliança, que venceu por 2 a 1, mas que precisava abrir pelo menos dois gols de vantagem para levar a decisão para a prorrogação.
Cristiano Buckel, destaque do jogo, marcou os gols do time de Francesa Alta. Tarciano Bassêgio descontou para o time da casa. O goleador da categoria, com 9 gols, foi, justamente, Cristiano. Elias Hastenteufell (Copacabana) e Bruno Pradella (Gaúcho) marcaram o mesmo número de gols. Já o goleiro menos vazado foi Daniel Baldasso (Gaúcho).
Na parte da manhã, pelo título do Sub 16, o Aliança levou a melhor sobre o Força e Luz, aplicando 2 a 1. Nos Veteranos, o Estrela do Mar voltou a bater o Cantarera, dessa vez por 1 a 0, e ficou com o caneco.
Matéria de Cleo Meurer publicada no jornal Fato Novo
em 4 de dezembro de 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário