terça-feira, 10 de dezembro de 2013

3211 - Audiência pública aumenta as esperanças quanto à solução para o problema das enchentes











Um bom público participou da audiência, mesmo sendo 
ela realizada no horário de trabalho




O secretário estadual de obras, Luiz Carlos Busato, está extremamente empenhado na busca de uma solução para o problema das enchentes. No dia de ontem, ele deu mais uma demonstração disso, ao comparecer pessoalmente à audiência pública que foi realizada no Caí visando a solução do problema das enchentes nas cidades banhadas pelo rio Caí.
A audiência, no Centro de Cultura, foi realizada às nove e meia da manhã e o secretário chegou antes da hora. Permaneceu até o meio-dia , apesar de ter o compromisso de almoçar com o governador do estado.
Um bom número de pessoas participou da audiência, apesar do horário impróprio. O engenheiro Sidnei Agra, falando em nome das empresas encarregadas do estudo que irá apontar as melhores soluções para o problema das  enchentes, expôs aos presentes como está sendo feito o estudo, que ficará pronto em julho de 2014.  Dentro de seis meses, portanto.
A explanação do engenheiro foi muito clara e satisfatória, deixando os presentes muito animados. Todos que se manifestaram elogiaram a condução do caso e manifestaram a esperança de que,  finalmente, a solução para o problema das enchentes está sendo buscada de forma séria. 
Busato ouviu a explanação com atenção e afirmou que, tendo-se o estudo concluído será perfeitamente viável buscar os recursos em Brasilia. Ele já tentou fazer isso, mas esbarrou no problema da falta de projeto.
Essa não é a primeira vez que Luiz Carlos Busato surpreende os caienses pela sua disposição em enfrentar o problema das cheias.
Na primeira assembléia, realizada em 2011, logo após a grande enchente ocorrida naquele ano, Busato também compareceu de surpresa, atendendo ao convite  do atual vice-prefeito Luiz Alberto Oliveira. E foi ele que convenceu o governador Tarso Genro a investir R$ 1.400.000,00 na realização do estudo que agora está em andamento.
O prefeito Darci Lauermann não pode participar dessa audiência pública porque estava em Brasília. O vice-prefeito Luiz Alberto Oliveira o representou no evento e coube a ele fazer o encerramento. Ele se mostrou muito animado com o que aconteceu na reunião e afirmou que, quando o estudo estiver concluído (dentro de seete meses), todas  as forças se unirão na busca  da solução para o problema das  enchentes.
O que a maioria das pessoas  faz, diante de um problema  tão grande como o das enchentes, é falar mal dos políticos e dizer que esse problema nunca será resolvido. Felizmente, não são todos que pensam dessa forma. 

Matéria publicada no jornal Fato Novo, em 11 de dezembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário