terça-feira, 24 de dezembro de 2013

3274 - Coisas do futebol

Treinado por Donato Hartmann, o Rio Branco formou um time quase imbatível







Rio Branco perde invencibilidade de um ano e oito meses

Finalmente, no domingo passado, o Rio Branco perdeu uma partida. Perdeu pelo escore mínimo jogando fora de casa contra a equipe do Fluminense de Arroio Bonito, jogo válido pelo campeonato caiense. "Um resultado justo", declarou o técnico Donato Hartmann. " O Fluminense é uma ótima equipe e nós não jogamos bem" define o técnico do Rio Branco.

Mesmo com a derrota, o Rio Branco já está classificado para a próxima fase, pois ganhou todas as outras partidas.

Os veteranos de Tupandi ganharam uma

A fabulosa equipe montada pelos veteranos de Tupandi para disputar o Campeonato da Amizade conseguiu finalmente, no último domingo, ganhar uma partida. Em virtude disto, os grandes atletas que a integram estão comemorando até hoje, pois o feito foi considerado mais significativo do que a conquista do campeonato mundial do Grêmio.

Analistas do futebol tupandiense estão convictos de que o título do mundial do Grêmio foi o segredo da vitória dos veteranos. Enquanto os jogadores adversários, da jovem equipe do Júlio de Castilhos passaram a noite inteira festejando o feito gremista ou se virando na cama devido a preocupação pelas gozações do dia seguinte (no caso dos colorados), os veteranos permaneciam em suas casas, dormindo tranquilamente, pois a idade já não lhes permite cometer muitos excessos. Daí o incrível resultado da partida de domingo: Veteranos 2 x 0 Júlio de Castilhos.


Matérias publicadas pelo jornal Fato Novo em dezembro de 1983.

Nenhum comentário:

Postar um comentário