segunda-feira, 24 de março de 2014

3826 - 400 mil visualizações de página

Com essa magnífica foto, comemoramos o momento em que o blog 
Histórias do Vale do Caí a de 400 mil vizualizações de página
Enquanto o tempo corria, a maioria das pessoas vivia sua vida sem ter a preocupação de 
guardar, para a posteridade, retratos da vida que ia passando. Alguns poucos fizeram registros, em foto ou em textos, guardando para a posteridade os depoimentos que hoje tanto valorizamos.
Por isso, o blog Histórias do Vale do Caí guarda registros, feitos nas mais diversas épocas, e os torna disponíveis para aqueles que querem conhecer melhor o pedaço de mundo no qual vivem.
No Histórias do Cai procuramos resgatar os registros feitos no passado e registrar aspectos da atualidade que, um dia, serão valorizados.
E cada vez mais as pessoas vão se interessando pelo conhecimento da sua terra. Há pouco mais de seis meses, esse blog chegava à marca de 300 mil postagens. Hoje já são 400 mil e, em menos de meio ano, provavelmente, chegaremos a meio milhão de visualizações de página. Uma marca à qual poucos blogs conseguem chegar. 
Estamos todos de parabéns.
A foto acima, feita por um antigo registrador do presente, nos revela muito sobre a Montenegro de um século atrás.
Ocorria uma solenidade na praça da Matriz. Que tinha o nome oficial de Marechal Deodoro. O sol era muito forte, o calor era intenso, mas as pessoas se vestiam a rigor. Homens, todos de terno. Neste mesmo local, hoje, encontra-se a catedral e, no lugar da velha igreja, existe uma pracinha.

Foto postada por Pirajá Lemos na página de Facebook 
Montenegro de Ontem







Nenhum comentário:

Postar um comentário