domingo, 4 de maio de 2014

3966 - Curso superior ministrado na Feliz está entre os melhores do país

Coordenadoria do curso anuncia a nota para os alunos





O Ministério da Educação (MEC) publicou na última terça-feira, 29 de abril, o resultado da avaliação de reconhecimento do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do Câmpus Feliz do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Após a avaliação da organização didático-pedagógica (como ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social e gestão institucional), do corpo docente e infraestrutura, realizada nos dias 24 e 25 de abril, os avaliadores do MEC atribuíram nota 5, considerando um curso de excelência. 

De acordo com a procuradora educacional da Reitoria do IFRS, Margarida Prestes de Souza, para todas as dúvidas dos avaliadores e fragilidades institucionais, a equipe diretiva do Câmpus Feliz apresentou esclarecimentos e propostas para aprimorar. Ela ainda ressaltou que a comissão de avaliadores teve um olhar formativo e qualitativo, como propõe o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, pois consideraram a diversidade e o respeito às características da instituição. 

A coordenadora do curso, professora Priscila Silva Esteves, e o diretor-geral do Câmpus Feliz, Giovani Forgiarini Aiub, agradeceram o envolvimento de todos para o alcance do resultado. 

Em 2013, de acordo com dados Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, dos 8,1 mil cursos avaliados em todo o Brasil, apenas 98 obtiveram a nota máxima 5. 

Treze alunos concluíram Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do Câmpus Feliz em 2013. Atualmente, cem estudantes frequentam o curso.
Matéria de Guilherme Baptista publicada pelo jornal Fato Novo em 3 de maio de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário