Google+ Followers

Google+ Followers

Google+ Followers

sábado, 10 de maio de 2014

3993 - Dalva Garcia: a miss Objetiva

A montenegrina Dalva Regina Garcia foi eleita Miss Objetiva,
em concurso realizado em Porto Alegre

Na década de 1960, Montenegro chegou a ser conhecida como capital gaúcha da beleza feminina, pois várias garotas montenegrinas venceram concursos de âmbito estadual.
Uma delas foi Dalva Regina Garcia, eleita Miss Objetiva, no ano de 1964, e também Namorada do Comércio. 
Ela era de família simples mas chamava atenção, além da beleza, por ser muito comunicativa.
Morava, com a família, no início da rua Capitão Cruz, perto do cais do porto e casou com Renato Müller, filho do comerciante montenegrino Bruno Müller, proprietário da loja Ferro e Aço.
Renato era um ótimo cantor e violonista  chegando a formar um trio com Hilton Green e João Wolff, cantando músicas românticas brasileiras. 
Roberto Müller, seu irmão, fez parte do coral Vozes.
Renato trabalhava junto com o pai, na loja situada na rua João Pessoa. 
Dalva, foi funcionária da Prefeitura Municipal, exercendo muitas funções ao longo da sua carreira, inclusive na biblioteca pública. 
Sua cunhada, Henriete Müller, foi professora e diretora do colégio Delfina Ferraz por muitos anos e hoje vive tranquila junto aos familiares num edifício erguido no mesmo local onde era situada a casa da família Müller, ao lado da sua loja.

Raide da FENAC
Naquela época também fazia muito sucesso a FENAC, Feira Nacional do Calçado, realizada em Novo Hamburgo. Em abril de 1965, foi realizado o segundo raide da FENAC (Feira Nacional do Calçado), de Novo Hamburgo, e o Trio Montecarlo foi contratado para fazer uma excursão pelas principais capitais brasileiras.
Mário Gusmão, proprietário do jornal NH e dirigente da FENAC, incumbiu Egon de convidar três beldades montenegrinas para participar do raide divulgando o evento. Assim como fazem, hoje em dia, as rainhas e princesas das festas municipais.
Egon chegou a convidar Dalva, mas ela não pode ir devido aos seus compromissos. 
Montenegro foi representada por Bárbara de Oliveira, Miss Montenegro; Margarida Streit, Rainha das Piscinas do Rio Grande do Sul e Ana Maria Rigon, Rainha da Primavera do Clube Riograndense. Rosa Maria Gallas, Miss Rio Grande do Sul, também foi convidada, mas não pode participar.



Foto do acervo de Egon Arnoni Schaeffer e de Ernesto Arno Lauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário