segunda-feira, 12 de maio de 2014

4007 - A volta de Campos Neto












A Livraria Gehlen tornou navamente acessível a obra editada em 1924
Primeiras páginas do livro Montenegro. Reimpressão do livro de José Cândido de Campos Neto, publicada pela Livraria Gehlen no ano de 1924.Obra comemorativa aos 50 anos de vida emancipada de Montenegro. Campos Neto era secretário municipal e teve acesso a fontes primárias hoje inacessíveis, tendo colhido depoimentos de pessoas que viveram os primeiros anos de Montenegro.
Trata-se de obra volumosa, cheia de conteúdo, e com enorme importância para a história do município de Montenegro, municípios que dele se emanciparam e da região do Vale do Caí como um todo.
Passados 90 anos, o livro havia se tornado raro e pouco acessível até que, numa iniciativa muito louvável, a mesma livraria Gehlen reimprimiu 100 exemplares da obra e os tem à venda na sua loja, situada na rua Ramiro Barcelos, ao lado da revenda de automóveis Brenner.

Fotos de Carlos Guilherme Quentel, postadas por ele no seu Facebook


Um comentário:

  1. Nossos parabéns ao Renato pela pronta e eficaz notícia; aos diretores da Livraria Gehlen por acreditarem na proposta e, finalmente, um forte abraço ao nosso querido "duplo cidadão" (Montenegro e Caí) Romélio Alves pela persistência na realização de sua brilhante idéia.
    PS à aportunidade, reiterar solicitação de reserva de um exemplar.

    ResponderExcluir