terça-feira, 13 de maio de 2014

4008 - Renato Pena, necrológio

Renato Amaro Pereira Pena morreu em 8 de maio de 2014, aos 64 anos. Nascido em 3 de setembro de 1949, era natural de Rio Pardo e criado em Montenegro - onde surgiu o amor pela música. Aprendeu a tocar guitarra bem cedo e criou uma banda de rock com os amigos chamada  Som Sul.
Após muitos solos de guitarra, mudou-se para Feliz e depois para São Sebastião do Caí, onde trabalhou como funcionário na distribuidora da cerveja Antarctica. Participou, em 2001, da Banda Luar e, por fim, do grupo Naftalina. Mudou-se para Porto Alegre e gerenciava a lotérica Porto da Sorte, no bairro Tristeza.
Além de ouvir música, era um leitor voraz, que doava todos os seus exemplares. Gostava de cozinhar e apreciava a vida boêmia, herança da época musical. Por onde passava, fazia amigos e sempre cultivou o seu grande censo de humor. Viveu intensamente e com muita alegria.
Deixou a mulher, Laura Pereira Pena, com quem foi casado durante 38 anos, além das filhas Renata e Juliana. O neto João Pedro, as irmãs Ângela e Alvina e e muitos amigos.

Texto do Jornal Zero Hora, Obituário publicado em 13 de maio de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário