terça-feira, 13 de maio de 2014

4009 - Sandra Goulart Müller

Milton Goulart, um dos irmãos de Sandra
Na infância, com os irmãos Milton e Velton, na chácara da família
em Triunfo
Sandra Goulart Müller quando menina: já com jeito de artista
Sandra hoje, ainda com jeito de artista


Gasparina Goulart morava em numa velha casa, situada na rua Apolinário de Morais esquina com Santos  Dumont, que foi demolida em 2009.
Esta casa fez parte da herança deixada para os descendentes e foi doada transformando-se no asilo das vovós. 
O administrador do asilo chama-se Carlos Batista da Silveira e é irmão do ex-juiz da Comarca de Montenegro, o advogado João Carlos da Silveira. 
O casal teve os filhos Milton, Crescêncio (proprietário do Cartório de Registros situado ao lado do colégio São José), Ricardo Goulart (ex-gerente da Caixa Econômica Federal). Sandra perdeu o pai ainda criança e, assim, a mãe, Jandira, foi responsável pela educação dos filhos Milton Jr (Miltinho), Velton e ela.
Em 1965, aos 16 anos, Sandra foi eleita Rainha da Primavera por um júri constituído, no Clube do Comércio, em Montenegro. Houve até um desfile pelas ruas de Montenegro em comemoração à sua conquista. 
Concluído o curso no colégio São José, Sandra foi morar em Júlio de Castilhos, com sua mãe Jandira. Cursou a faculdade de direito em Cruz Alta, onde se formou. 
Na terra onde morava, casou com Renato Nicolau Müller. Dessa união nasceu Shana Müller, hoje célebre cantora e compositora, apresentadora do programa Galpão Crioulo.

Texto de Egon Arnoni Schaeffer e fotos do acervo de Sandra Goulart Müller


Nenhum comentário:

Postar um comentário