sexta-feira, 16 de maio de 2014

4023 - Um disco voador em Harmonia






A foto da estranha luz que apareceu no céu de Harmonia e, no verso,
a autenticação do fotógrafo que registrou o fenômeno


Quando fazia a sua campanha política, como candidato a prefeito de Montenegro, Egon Schaeffer esteve em Harmonia, assim como nos demais distritos montenegrinos da época. 
Foi no ano de 1976 e, lá, ele recebeu um presente surpreendente. O fotógrafo João Bertoldo Rambo, lhe ofertou essa foto que retrata o surgimento de um disco voador em uma pacata noite daquela localidade. 
O fato surpreendente - a visulalisação de um OVNI (Objeto Voador não Identificado) foi comentado em toda a reigião.
Na época se falava muito em visita de seres  alienígenas e os ademptos da ufologia (expressão proveniente da expressão inglesa unidentified flying object, objetos voadores não identificados) se encarregaram de espalhar a noticia pelo Brasil. 
O acontecimento colocou Harmonia na história da ufologia.
Egon tem a foto guardada até hoje. Reproduzimos aqui, além da imagem, o verso da quela foto ofertada a Egon pelo fotógrafo harmoniense há quase 40 anos. Ali aparece o carimbo e a assinatura do fotógrafo harmoniense, dando à foto comprovada autenticidade.
Quando essa foto foi postada no Facebook, provocou vários comentários.
Josue Mateus Bohn lembrou que uma aparição semelhante aconteceu no Pareci Novo. Cláudia Campani assistiu à aparição no Pareci e diz que lá foi durante o dia e o que primeiro chamou a atenção das pessoas foi a sombra provocada pelo OVNI. Ela diz que o objeto ficou parado vários minutos numa altura entre 50 e 60 metros. Ela diz que o fato ocorreu pelos anos de 1970 a 72.
Luiz Fernando Fuchs e sua esposa Liamar comentaram que, em Harmonia, as árvores que estavam abaixo da luz queimaram e morreram dias depois. Luiz diz que não viu a aparição, pois não mora em Harmonia (é do Matiel, localidade vizinha), mas viu as árvores queimadas e mortas. Ele diz, também, que o fotógrafo fez mais fotos do fenômeno e que chegou a vê-las.

Foto do acervo de Egon Arnoni Schaeffer

Nenhum comentário:

Postar um comentário