segunda-feira, 19 de maio de 2014

4043 - Doutor Hans Varelmann no kerb de Costa da Serra

O doutor Hans Varelmann costumava ir às festas de kerb, em Costa da Serra
O Doutor Hans Varellmann era amigo da família Schaeffer
e foi recebido por ela no kerb de Costa da Serra

Edmundo Albino Schaeffer, além dos amigos e parte de sua família, participaram deste encontro saboreando um suculento churrasco. Era a época de kerb, e as festas na Costa da Serra ocorriam no salão Benemann ou no Primor. 
Nessa foto, feita por Edmundo no ano de 1957, vemos, na fila da esquerda, da frente para trás: Ernani Schaeffer, Selma Schaeffer, o doutor  Hans Varelmann muito sorridente, o doutor Gothardt e Edmundo Krohn. 
De pé, atrás, Olga Schaeffer, esposa de Helmuth e Edwin Schaeffer, irmão de Edmundo Albino Schaeffer. À direita Bruno Schaeffer, Lalau Eswein, um casal de amigos, a menina filha de Hedy Varelmann (casada com Rolph Varelmann) e, nos fundos, Tereza Schmitz Varelmann, a esposa do Doutor Hans. O cenário de fundo é constituído de parte da igreja evangélica à esquerda e pela casa do anfitrião, à direita. 
Na janela da casa vemos Marisa e Heloisa, filhas de Edmundo e Selma Krohn. A esposa do Doutor Varelmann era irmã do Intendente Doutor Maximiliano Manuel Schmitz,que exerceu o cargo no exercido de 1924 a 1928, na intendência de Montenegro. 
O Doutor Varelmann e sua esposa Teresa tinham grande amizade pela família Schaeffer. Na segunda foto, o Doutor Varelmann sorri, bem a vontade em meio aos seus amigos da Costa da Serra.

Fotos do acervo de Egon Arnoni Schaeffer

Nenhum comentário:

Postar um comentário