Google+ Followers

Google+ Followers

Google+ Followers

sexta-feira, 13 de junho de 2014

4134 - Ritmo Veículos

Fundada por caienses, em 1980, a Ritmo tornou-se uma 
das principais revendas Fiat do estado
A Ritmo foi fundada no dia 22 de agosto de 1980, na região central de Novo Hamburgo. A empresa iniciou suas atividades com apenas 15 funcionários, mesmo assim sua visão era atender tanto a venda de veículos quanto à assistência técnica, peças e acessórios. Seu quadro societário era composto por Gerson Veit, Jayme Helmuth Blauth, Paulo Alberto Schmitz e a Empresa Caiense de Ônibus Ltda. Todos caienses, com atuação na Empresa Caiense de Ônibus e na Blauth Veículos (Blavel).
Além do fato de representar a Fiat, uma montadora estrangeira que recentemente havia se instalado no Brasil, a Ritmo enfrentava outra dificuldade: a falta de diversidade de produtos. Naquele período contava-se com um único modelo de carro, o Fiat 147. Em 1989 a empresa mudou-se para o atual endereço da matriz, na Avenida Nações Unidas em Novo Hamburgo. Iniciando uma nova fase de expansão e seguindo o crescimento do mercado, em 1998, a Ritmo inaugurou sua primeira filial e a cidade escolhida foi Sapiranga. Inicialmente esta filial estava dedicada apenas às vendas, posteriormente passou a prestar serviços de assistência técnica.
No ano de 2002, a empresa inaugurou a loja da cidade de São Leopoldo e em 2005, mais uma filial, agora em Montenegro. Neste momento a Ritmo atuava nos municípios do Vale do Rio dos Sinos e Vale do Rio Caí, faltava apenas o Vale do Paranhama, que foi conquistado em 2006, com a abertura da filial de Taquara. 
Em 2008, a Ritmo abriu sua quinta filial, em Esteio. Também neste ano a empresa expandiu seus negócios para o segmento de motos. A iniciativa foi uma resposta ao aumento de renda da população e crescimento econômico do país. Foi inaugurada a loja Ritmo Motos Suzuki em  Porto Alegre. 
Os mesmos valores e práticas de gestão foram implementados na Ritmo Motos Suzuki. A escolha de representar a marca Suzuki foi pelo fato da mesma ser uma empresa com produtos de alta qualidade e comprometida com o consumidor. 
Em janeiro de 2009 a Ritmo ampliou suas instalações em Novo Hamburgo, com a abertura de um show room para os seminovos. Atualmente, a empresa conta com uma área de mais de 15.000 m² de sede própria e abrange 49 municípios. 
Dados do site da empresa, foto da sede em Novo Hamburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário