quarta-feira, 18 de junho de 2014

4149 - Intercâmbio com a Alemanha é oportunidade para jovens

A prefeita Marli Lourdes Oppermann Weissheimer foi à Alemanha para
estreitar laços com a cidade irmã de Sankt Wendel
Em viagem para fortalecer o intercâmbio com a cidade alemã de Sankt Wendel, com a qual mantém parceria de coirmandade há mais de uma década, a prefeita Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer aproveitou para conhecer vários locais.

A prefeita visitou um Hospital-asilo onde estão internados mais de 400 idosos. Aproveitando a visita da prefeita, os alemães informaram que possuem grande interesse em receber estagiários de Sao Vendelino para imediata contratação. A princípio, de duas a três vagas estão disponíveis para trabalhar na organização do dia (limpeza e alimentação), além de serviços diversos de reparos. Os estagiários receberão alimentação, moradia no emprego livre de despesas e um salário fixo. Como condição é exigido saber comunicar-se na língua Alemã. 

Marlí ainda visitou uma creche que atende cerca de 400 crianças. Já na capital visitou uma creche que ensina ao mesmo tempo o alemão e o francês desde os 12 meses de idade das crianças. Também esteve numa escola de ensino fundamental e médio que foi construída com tijolos produzidos pelos próprios missionários. Marlí chegou a participar de uma aula de Geografia, onde os estudantes aproveitaram para conhecer mais o Brasil. E concedeu entrevistas para emissoras de rádio e lelevisão, além do jornal local. O retorno de Marlí está previsto para esta quinta-feira, dia 19.


Matéria de Guilherme Baptista publicada 
pelo jornal Fato Novo em 18 de junho de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário